Todo o dia passou e eu sem perceber nada, sem sentir nada, apenas um arrepio ao entrar na outra sala já vazia... No entanto a saudade não se fez sentir pois sabia que essa pessoa vai estar sempre comigo. Mas não consegui perceber tudo o resto que se estava a passar à minha volta. Estava tudo muito vazio hoje, muitas ausências, muito silencio... E eu ali, a rir, a brincar, a falar no amanha como se nada se estivesse a passar. Só ao terminar de tudo, ao despedir da ultima pessoa, percebi que já não adiantava discutir sobre o que fazer para a semana, percebi que não ia mais ter aquele conforto, aquele carinho, aqueles risos e aquelas pessoas a meu lado e senti uma saudade enorme de quem me estava a segurar a mão, de quem me estava a abraçar. Foi ai que pensei "não vou voltar mais..." E isto entoou de uma forma Tao forte e intensa dentro de mim que tudo caiu de uma vez só. E agora?? Agora que vou fazer?? Senti-me perdida, sozinha... Nunca antes tinha dado conta de como aquilo tudo já fazia tanto parte de mim. Pensei em todos! Todos aqueles que por lá passaram e os que lá vão ficar de quem não me consegui despedir, com quem não consegui ter o meu ultimo dia, com a plena consciência de que aquele era realmente o meu ultimo dia. Agora que penso nisso, lembro-me que não fui capaz de retirar de lá as minhas marcas, tudo aquilo que fazia com que aquele fosse o meu lugar... Os meus simples post-its em que tenho desde insultos carinhosos até sorrisos de bom dia, pássaros e flores de papel e até a minha password de entrada... Não fui capaz de retirar nada que me identifica daquele sitio e nem dei conta disso!
Uma coisa que me disseram e vou guardar foi: "As pessoas não são substituíveis! Os cargos sim, mas as pessoas não!" Obrigada a quem me disse isto pois significou mesmo muito para mim. E é com muita alegria que exibo este comentário e que o devolvo! Vocês vão ser sempre insubstituíveis para mim. Adorei trabalhar convosco e adorei todo o tempo que passei convosco!!
Uma coisa que me disseram e vou guardar foi: "As pessoas não são substituíveis! Os cargos sim, mas as pessoas não!" Obrigada a quem me disse isto pois significou mesmo muito para mim. E é com muita alegria que exibo este comentário e que o devolvo! Vocês vão ser sempre insubstituíveis para mim. Adorei trabalhar convosco e adorei todo o tempo que passei convosco!!
3 comentários:
Porque isso também me diz muito, não consigo deixar de comentar este post. Sei do que falas e imagino como tenha sido ainda mais estranho dadas as circunstâncias... Novos capítulos virão, certamente de sucesso e trabalho reconfortante. Sê bem-vinda às lides bloguistas e continua a contar novidades, porque é sempre uma boa forma de ficar a conhecer-te (já que faltou tempo no passado). Boa sorte para o que aí vem! ;)
Estranho, apenas vim aqui para reler o que ontem comecei e encontrei este pensamento. Não imaginas como me tocou. Mas há uma coisa importante, não devemos olhar para aquilo que já foi e sim para aquilo que virá, pois certamente vais ver que, na verdade, as pessoas são insubstituíveis. Nada se perde, tudo se transforma. E assim como entraste na minha vida, jamais poderás sair dela, porque no meu coração ficam apenas as lembranças genuinas de um sentir... não perdeste! Ganhaste uma nova dimensão na tua vida, e ao contrário do que possas pensar, não estás sozinha, porque eu senti esse vazio também, a injustiça, a tristeza apenas. Tudo isto não é despedida, mas sim consciência! Adoro-te pequenina!
Mi amole (lol, não sei se é assim que se escreve).
ja sabes que vais ser sempre o nosso diamante em bruto, pata tenra e tudo o mais... vamos estar pertinho, nao preocupa, so te afastaste de um espaço e não de nós!!! Ah pois é, nao te livras assim tao facilmente...ja o outro teve que ir para a polonia e mesmo assim nao se conseguiu ver livre de nós :p
como diz uma certa pessoa (lol) so faz falta quem está cá... ou seja, nós todos na mesma ;) bom começo com a nova "vida" ;)
Postar um comentário