quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Macacos Conhecidos

E para quem gosta de proverbios, ditados populares, ou até mesmo frases engraçadas aqui seguem algumas relacionadas com os nossos queridos macacos:


Macaquinho de imitação

Realmente os macacos gostam muito de imitar os outros, mas é puro sentido de humor, não propriamente como copianço tipo:

“Olha olha! Aquela miúda tem uma camisola igual à minha. Macaquinha de imitação!!”

Cada macaco no seu galho

Esta ouve-se quando metemos o nariz onde não somos chamados. E aí pensamos: “Ups… Que eu já devia ter ficado quieta!!”Normalmente, o "galho" de quem diz esta frase está sempre acima do teu, tipo:

"Você não tem capacidade para dirigir esta empresa como eu! Vai mas é para meu motorista! Cada macaco no seu galho!”

Ou então então ouvimos quando estamos a querer ser ou fazer algo que não nos compete mesmo! Tipo:

"Tu não tens jeito nenhum para jogar PES, vai é brincar com as bonecas! Cada macaco no seu galho!” – (Esta foi-me dita pelo meu irmão mais novo [vergonha…])

Vai pentear macacos

Ora aqui está uma frase muito pouco simpática de se ouvir e se já a ouviste é porque estavas a ser o que os americanos chamam “pain in the ass”! Não, ninguém vai querer que os penteies, vão querer que os deixes em paz!

É o fim da macacada

As pessoas costumam confundir isto com o "fim da picada". Xô, abelhas, xô!!! (Não Xo, não estão aí a passar abelhas, calma…”) Esta frase é nossa e sempre será! Se quiseres ser um tipo fixe, bacano, curtido, porreiraço é imperativo que estejas sempre metido neste tipo de "fim". Aí ouves:

"Vamos jogar sobe e desce (jogo de cartas para quem não conhece e já estava a pensar noutras coisas) e depois vamos a um bar de strippers! Vai ser o fim da macacada"

Macaquinho no sótão

Fantasias cerebrais, normalmente descabidas, aparecem normalmente quando o teu namorado fica dias a chegar tarde do trabalho, a sair sem te dizer para onde vai. Não há necessidade destas coisas minha gente!

“Oh amorzinho não tens nada que pensar essas coisas de mim, já te andaram a meter macaquinhos no sótão!”

Macacos me mordam

Quando dizes, ou ouves dizer, isto, é porque aconteceu qualquer coisa grave.Como por exemplo veres a tua fronha escarrapachada neste blog.

“Mas para que é que eu estou a perder o meu tempo a ler estas coisas? Macacos me mordam!"

Macacos há muitos

Não sei qual expressão apareceu primeiro se “Macacos há muitos” se “Chapéus há muitos”, mas ambas significam que há muito para escolher, não há que perder tempo com aquilo que já não interessa ou perdeu o interesse.

Cada macaco com a sua macaca

Pode ser confundido com o cada macaco no seu galho, mas este é mais especifico e diz que realmente não vale a pena sonhar muito alto, tipo:

“Oh pa! Eu sei que gostas muito da Isabel Figueira mas cada macaco com a sua macaca!”

Tirar macacos do nariz

Afinal qual é a semelhança??? Macacos??? Porquê insultar os macacos que são tão giros e divertidos? Limpar o salão! Não é muito mais simpático de se dizer?

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O macaco do Tarzan

A Jane e o Tarzan conheceram-se certo dia na selva, apaixonaram-se loucamente e decidiram casar.
O Tarzan nunca tinha conhecido nenhuma mulher e portanto a Jane teve de lhe ensinar os coisas do casamento.
E disse-lhe:
- O que tu ai tens é um trapo. E o que eu tenho é uma máquina de lavar. E como agora estamos casados tens de lavar o teu trapo na minha máquina.
O Tarzan gostou tanto de lavar o trapo dele que só queria lavar o trapo todos os dias, de manhã, de tarde, à noite, o Tarzan estava sempre a lavar o seu trapo na máquina da Jane.
Até que a Jane começou a ficar muito cansada e disse-lhe que ele tinha de deixar a máquina descansar, que não podia lavar tantas vezes o trapo ou podia avariar a máquina.
Nos dias que se seguiram o Tarzan não lavou mais o seu trapo na máquina da Jane e depois desses dias vieram semanas e meses e o Tarzan sem lavar o trapo. A Jane começou a ficar muito triste e perguntou ao Tarzan:
- Que se passa contigo Tarzan? Porque é que nunca mais lavaste o teu trapo? Está tudo bem contigo?
E o Tarzan respondeu:
- Sim! Está tudo bem comigo, apenas não lavei mais o meu trapo na tua máquina porque aprendi a lavar à mão!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Eu sei que tenho andado afastada... Sim... Eu sei... Têm sentido muito a minha falta por aqui! Os vossos dias deixaram de fazer sentido...
Tornaram-se monótonos e aborrecidos... E não, não me afastei do mundo, não estou doente, não tive nenhum acidente, nem estou desaparecida. O meu caso é muito mais grave do que isso. É gravissimo! Terrível!! Assustador até!! (Por isso se tens menos de 18 anos não continues esta leitura pois podes ficar com traumas que causaram danos irreversíveis na tua personalidade!!) O meu caso chama-se Solidão Forçada!! Que trocando por miúdos é estar o dia quase todo num escritório com apenas uma secretária e centenas de currículos, sem net, pc ou sequer ou musica
:|
Mas descansem.. Não temam... Entretanto nesta semana que aí vem estarei de volta =D e já vão poder voltar a levar com as minhas conversas chatas e não tarda estão de novo a pedir para me voltarem a tirar o pc LOL

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Sensação estranha

Todo o dia passou e eu sem perceber nada, sem sentir nada, apenas um arrepio ao entrar na outra sala já vazia... No entanto a saudade não se fez sentir pois sabia que essa pessoa vai estar sempre comigo. Mas não consegui perceber tudo o resto que se estava a passar à minha volta. Estava tudo muito vazio hoje, muitas ausências, muito silencio... E eu ali, a rir, a brincar, a falar no amanha como se nada se estivesse a passar. Só ao terminar de tudo, ao despedir da ultima pessoa, percebi que já não adiantava discutir sobre o que fazer para a semana, percebi que não ia mais ter aquele conforto, aquele carinho, aqueles risos e aquelas pessoas a meu lado e senti uma saudade enorme de quem me estava a segurar a mão, de quem me estava a abraçar. Foi ai que pensei "não vou voltar mais..." E isto entoou de uma forma Tao forte e intensa dentro de mim que tudo caiu de uma vez só. E agora?? Agora que vou fazer?? Senti-me perdida, sozinha... Nunca antes tinha dado conta de como aquilo tudo já fazia tanto parte de mim. Pensei em todos! Todos aqueles que por lá passaram e os que lá vão ficar de quem não me consegui despedir, com quem não consegui ter o meu ultimo dia, com a plena consciência de que aquele era realmente o meu ultimo dia. Agora que penso nisso, lembro-me que não fui capaz de retirar de lá as minhas marcas, tudo aquilo que fazia com que aquele fosse o meu lugar... Os meus simples post-its em que tenho desde insultos carinhosos até sorrisos de bom dia, pássaros e flores de papel e até a minha password de entrada... Não fui capaz de retirar nada que me identifica daquele sitio e nem dei conta disso!

Uma coisa que me disseram e vou guardar foi: "As pessoas não são substituíveis! Os cargos sim, mas as pessoas não!" Obrigada a quem me disse isto pois significou mesmo muito para mim. E é com muita alegria que exibo este comentário e que o devolvo! Vocês vão ser sempre insubstituíveis para mim. Adorei trabalhar convosco e adorei todo o tempo que passei convosco!!

A Ambição