sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Merry Christmas
E já que estamos a chegar ao Natal e eu estou com imenso espirito natalicio aqui vai um exemplo que se enquadra nesta época :D
E... Já agora... Mandem-me as vossas personagens. Sim? Sim? Sim? Pleeeeaasseeeeeeee
terça-feira, 27 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Macacos Conhecidos
Macaquinho de imitação
Realmente os macacos gostam muito de imitar os outros, mas é puro sentido de humor, não propriamente como copianço tipo:
“Olha olha! Aquela miúda tem uma camisola igual à minha. Macaquinha de imitação!!”
Cada macaco no seu galho
Esta ouve-se quando metemos o nariz onde não somos chamados. E aí pensamos: “Ups… Que eu já devia ter ficado quieta!!”Normalmente, o "galho" de quem diz esta frase está sempre acima do teu, tipo:
"Você não tem capacidade para dirigir esta empresa como eu! Vai mas é para meu motorista! Cada macaco no seu galho!”
Ou então então ouvimos quando estamos a querer ser ou fazer algo que não nos compete mesmo! Tipo:
"Tu não tens jeito nenhum para jogar PES, vai é brincar com as bonecas! Cada macaco no seu galho!” – (Esta foi-me dita pelo meu irmão mais novo [vergonha…])
Vai pentear macacos
Ora aqui está uma frase muito pouco simpática de se ouvir e se já a ouviste é porque estavas a ser o que os americanos chamam “pain in the ass”! Não, ninguém vai querer que os penteies, vão querer que os deixes em paz!
É o fim da macacada
As pessoas costumam confundir isto com o "fim da picada". Xô, abelhas, xô!!! (Não Xo, não estão aí a passar abelhas, calma…”) Esta frase é nossa e sempre será! Se quiseres ser um tipo fixe, bacano, curtido, porreiraço é imperativo que estejas sempre metido neste tipo de "fim". Aí ouves:
"Vamos jogar sobe e desce (jogo de cartas para quem não conhece e já estava a pensar noutras coisas) e depois vamos a um bar de strippers! Vai ser o fim da macacada"
Macaquinho no sótão
Fantasias cerebrais, normalmente descabidas, aparecem normalmente quando o teu namorado fica dias a chegar tarde do trabalho, a sair sem te dizer para onde vai. Não há necessidade destas coisas minha gente!
“Oh amorzinho não tens nada que pensar essas coisas de mim, já te andaram a meter macaquinhos no sótão!”
Macacos me mordam
Quando dizes, ou ouves dizer, isto, é porque aconteceu qualquer coisa grave.Como por exemplo veres a tua fronha escarrapachada neste blog.
“Mas para que é que eu estou a perder o meu tempo a ler estas coisas? Macacos me mordam!"
Macacos há muitos
Não sei qual expressão apareceu primeiro se “Macacos há muitos” se “Chapéus há muitos”, mas ambas significam que há muito para escolher, não há que perder tempo com aquilo que já não interessa ou perdeu o interesse.
Cada macaco com a sua macaca
Pode ser confundido com o cada macaco no seu galho, mas este é mais especifico e diz que realmente não vale a pena sonhar muito alto, tipo:
“Oh pa! Eu sei que gostas muito da Isabel Figueira mas cada macaco com a sua macaca!”
Tirar macacos do nariz
Afinal qual é a semelhança??? Macacos??? Porquê insultar os macacos que são tão giros e divertidos? Limpar o salão! Não é muito mais simpático de se dizer?
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
O macaco do Tarzan
O Tarzan nunca tinha conhecido nenhuma mulher e portanto a Jane teve de lhe ensinar os coisas do casamento.
E disse-lhe:
- O que tu ai tens é um trapo. E o que eu tenho é uma máquina de lavar. E como agora estamos casados tens de lavar o teu trapo na minha máquina.
O Tarzan gostou tanto de lavar o trapo dele que só queria lavar o trapo todos os dias, de manhã, de tarde, à noite, o Tarzan estava sempre a lavar o seu trapo na máquina da Jane.
Até que a Jane começou a ficar muito cansada e disse-lhe que ele tinha de deixar a máquina descansar, que não podia lavar tantas vezes o trapo ou podia avariar a máquina.
Nos dias que se seguiram o Tarzan não lavou mais o seu trapo na máquina da Jane e depois desses dias vieram semanas e meses e o Tarzan sem lavar o trapo. A Jane começou a ficar muito triste e perguntou ao Tarzan:
- Que se passa contigo Tarzan? Porque é que nunca mais lavaste o teu trapo? Está tudo bem contigo?
E o Tarzan respondeu:
- Sim! Está tudo bem comigo, apenas não lavei mais o meu trapo na tua máquina porque aprendi a lavar à mão!
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Tornaram-se monótonos e aborrecidos... E não, não me afastei do mundo, não estou doente, não tive nenhum acidente, nem estou desaparecida. O meu caso é muito mais grave do que isso. É gravissimo! Terrível!! Assustador até!! (Por isso se tens menos de 18 anos não continues esta leitura pois podes ficar com traumas que causaram danos irreversíveis na tua personalidade!!) O meu caso chama-se Solidão Forçada!! Que trocando por miúdos é estar o dia quase todo num escritório com apenas uma secretária e centenas de currículos, sem net, pc ou sequer ou musica :|
Mas descansem.. Não temam... Entretanto nesta semana que aí vem estarei de volta =D e já vão poder voltar a levar com as minhas conversas chatas e não tarda estão de novo a pedir para me voltarem a tirar o pc LOL
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Sensação estranha
Uma coisa que me disseram e vou guardar foi: "As pessoas não são substituíveis! Os cargos sim, mas as pessoas não!" Obrigada a quem me disse isto pois significou mesmo muito para mim. E é com muita alegria que exibo este comentário e que o devolvo! Vocês vão ser sempre insubstituíveis para mim. Adorei trabalhar convosco e adorei todo o tempo que passei convosco!!
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
What Mythological creature are you?
You Are a Mermaid |
You are a total daydreamer, and people tend to think you're flakier than you actually are. While your head is often in the clouds, you'll always come back to earth to help someone in need. Beyond being a caring person, you are also very intelligent and rational. You understand the connections of the universe better than almost anyone else. |
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Frase da noite
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Todo o fim-de-semana na macacada
6ª Feira:
Já passavam das 6horas da tarde quando à saída do Ed. Via Trindade já começava a cheirar a fim-de-semana...
Como a aula de espanhol havia sido cancelada há que aproveitar para uma ida até ao shopping e diga-se... não há melhor forma de uma rapariga começar o seu fds!!
Acabou-se o passeio e ainda há tempo de ir até casa comer qualquer coisa trocar de roupa, trocar uns e-mails e sair rumo a Gaia, mais propriamente Arrábida Shopping, onde se assiste à película de “Hora de Ponta 3” com umas macacadas dos Exmos. Senhores Jackie Chan e Chris Tucker a fazerem rir a plateia com as suas macacadas, acompanhada das deliciosas, doces, estaladiças e famosas pipocas dos cinemas AMC. Acaba o filme e afinal é 6ª feira e a macacada não pode terminar aqui, segue-se mais um filme, este em casa de uns amigos... “Oceans 13” e acabamos por adormecer no sofá...
Sábado:
Já começa tarde... Acordo com o telefonema de um amigo e reparo que quase me atrasava para a exposição de Dali no Porto, uma tarde cultural acompanhada de um grupo muito simpático e divertido. Apesar da longa e morosa fila de espera conseguimos entrar para ver algumas obras do artista. Este sim um grande macaco!!!
A noite estava prestes a prometer... Começa com uma ida até à Foz do Douro com caipirinhas à mistura e segue até à nova discoteca da moda da cidade do Porto “Bela Cruz”. É triste ver como a noite no Porto está violenta... num bar/restaurante como aquele esperamos ter uma noite agradável com gente bonita e qual não é a surpresa quando a meio da noite se vê uma cena de pancadaria no meio da pista de dança. Um dos meus amigos salta para tentar separar a confusão, outro empurra-me para trás dele e eu só rezo para não ver copos a voar... Depois de tudo o que se tem passado nos últimos tempos, gerentes de discotecas baleados, bares a fecharem por falta de condições de segurança, vidros de carros partidos à porta das discotecas, começo a pensar que já não há lugares seguros para se passar uma noite de sábado sem se estar preocupado com qual será o próximo bêbado a arranjar uma confusão...
Domingo:
Domingo é o dia da família!
O Bú faz anos e diz a tradição que todos os anos neste dia toda a família se desloca até Cortegaça para festejar o aniversário do Bú. Grande avô!!! Só ele consegue voltar a juntar a famelga toda num sítio só. E lá estão pessoas que vejo apenas duas vezes por ano, mas que me dizem muito apesar de nem eles próprios o saberem... Tios que ainda me tratam por baixinha, primos que trocam imagens e toques pelos telemóveis, muita macacada, primos mais velhos que ensinam asneiras aos primos mais novos, trocam-se contactos, mais macacada, catam-se os parabéns ao Avô e a matriarca da família e adorada por todos sempre atenta a tudo o que se passa a não deixar ninguém beber mais do que aquilo que lhe convêm, tudo num restaurante bem simpático e com vista para o mar. Assim se passa o domingo e o fim-de-semana está quase a terminar... É o fim da macacada!!
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Benvindos ao LugarDaMacacada
Então passo a explicar LugarDaMacada, apenas porque não tenho onde divulgar nem como partilhar toda a macacada que vejo todos os dias, ou que me passa nesta cabeça de vento ou então que se passa nas minhas peripécias do dia-a-dia.
E como nos dias de hoje toda a gente tem um Blog eu achei que estava na altura de criar o meu, quanto mais não seja para quando conhecer alguém novo que me fornece o seu endereço de e-mail juntamente com o endereço do seu blog eu poder retribuir!